Você certamente já deve ter visto como as lâmpadas de LED estão em alta no mercado. O sucesso se dá pela grande economia que elas oferecem, além de serem uma fonte de energia amiga do meio ambiente.
Conheça sete razões para mudar a iluminação da sua casa por essa nova aposta em lâmpadas.
A iluminação em LED foi descoberta nos anos 1920, por Oleg Lolsev, porém, foi somente nos anos 1960 que começou a ser utilizada. No início, só existia a lâmpada de cor vermelha. Em meados de 2014, cientistas japoneses criaram o LED de luz azul e, posteriormente, o de luz branca.
A evolução da lâmpada fez com que os consumidores enxergassem nela uma nova oportunidade de iluminar seus espaços, por uma economia bastante significativa na conta de energia elétrica ao final do mês.
Além da vantagem mais comum que o LED oferece (economia), separamos mais sete razões para você aderir o quanto antes. Veja:
A luz de LED é saudável. Isso mesmo! Ela não emite raios UV, o que prejudicam a nossa pele e a fazem envelhecer precocemente, e não mancham ou desbotam móveis.
É por essa e outras razões que em exposições de artes, por exemplo, utiliza-se essa opção de iluminação.
O LED tem a mesma voltagem das lâmpadas tradicionais (fluorescentes e incandescentes). Isso significa que, ao trocar, você não precisará fazer nenhum tipo de projeto ou mudança na estrutura da iluminação.
Diferentemente das lâmpadas tradicionais, o LED tem maior vida útil. Ou seja, demora mais para queimar. Uma ótima forma de se manter despreocupado sobre a possível queima das suas luzes.
A energia fria não esquenta o exterior da lâmpada, portanto, não atrai insetos. Com essa opção, seus problemas no verão estarão solucionados, uma vez que não esquentará o ambiente e não atrairá bichos.
Se deseja um cômodo mais aconchegante, aposte no LED de cor amarela. Agora, se quer criar cenários diferentes ou decorar uma festa, por exemplo, use o LED colorido. Há uma variedade de cores da lâmpada, que podem deixar os seus cômodos mais modernos.
Esse tipo de lâmpada não contém mercúrio e nenhum outro tipo de material pesado em sua composição. Ao precisar descartá-la, você pode jogá-la diretamente no lixo comum, sem problemas!
Não há nenhuma contraindicação dos locais em que o LED pode ser inserido. Em lugares que emitem muito vapor, como banheiros e cozinhas, fique despreocupado quanto a potência ou danos causados pela umidade.
Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Mande uma mensagem para nós.
Fonte: Ozli